top of page

Motorista que dirigi caminhão com dois tanques de combustível para consumo do próprio caminhão tem direito a receber 30% a mais do salário em razão do direito ao adicional de periculosidade.

Introdução

Você, motorista de caminhão que dirige um veículo com dois tanques de combustível para consumo do próprio caminhão, sabia que pode ter direito a um adicional de 30% sobre o seu salário por conta da periculosidade do seu trabalho?

E mais! o reconhecimento do seu trabalho como essa atividade de risco diminui o seu tempo necessário de trabalho para se aposentar.

Vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse benefício e como você pode reivindicar os seus direitos!

Por Que Motoristas de Caminhões com Dois Tanques Recebem Esse Adicional?

Dirigir um caminhão com dois tanques de combustível para consumo do próprio caminhão aumenta os riscos de incidentes graves, como incêndios e explosões.

Mesmo que você siga todas as normas de segurança, o perigo é inerente ao tanque extra de combustível usado para aumentar a autonomia do caminhão.

É por isso que a Justiça do Trabalho tem reconhecido para condenar as empresas a pagarem o direito ao adicional de periculosidade para motoristas nessa situação.

Casos Reais na Justiça

Há diversos casos em que motoristas conseguiram na Justiça o direito ao adicional de 30% sobre o salário e mais todos os reflexos dessas verbas, que chega a quase 50% a mais do salário.

Em algumas decisões, os tribunais entenderam que, independentemente das medidas de segurança adotadas pelos empregadores, ou de o tanque ser original de fábrica, o risco associado ao tanque extra justifica o pagamento do adicional de periculosidade.

Como Saber se Tenho Direito?

Se você trabalha dirigindo um caminhão com dois tanques de combustível e ainda não recebe o adicional de periculosidade, você pode estar deixando de ganhar um valor significativo. É importante entender seus direitos para poder reivindicá-los.

Como Posso Reivindicar Meus Direitos?

Aqui entra o papel do advogado trabalhista especializado em direitos de motoristas. Com experiência na área e conhecendo profundamente a legislação e as recentes decisões judiciais, ele pode ajudá-lo a obter o adicional que você merece.

Conclusão

Não deixe seus direitos passarem despercebidos. Se você é motorista de caminhão com dois tanques e acredita que pode ter direito ao adicional de periculosidade, um advogado especializado em motoristas pode garantir que você receba o que é justo.

Proteja seu futuro e o de sua família com o suporte de quem entende do assunto!

Quer saber mais, ligue para o Dr. Alexandre e tire as suas dúvidas:

  • Telefone/WhatsApp: (16) 3911-7080 / (16) 98125-1212

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page